Cidadeverde.com

Chico Lucas reúne cúpula da segurança e anuncia nova operação de 4 dias em estabelecimentos

Imprimir

Fotos: Yala Sena/ cidadeverde.com

Por Yala Sena
 

O secretário estadual de Segurança Pública, Chico Lucas, se reuniu na manhã desta quarta-feira (22) com a cúpula da Polícia para traçar estratégias no combate ao funcionamento ilegal de bares, consumo de drogas e assassinatos. A reunião acontece na sede da secretaria a portas fechadas.

Durante a reunião, a Secretaria de Segurança apresentou um balanço da operação Silêncio e Paz que resultou na prisão de 22 pessoas, interdição de cinco estabelecimentos e apreensão de armas, drogas, veículos e motos. 

A partir desta semana, segundo o secretário, a ação terá duração de quatro dias, com início nesta quinta-feira (23).

Veja mais:

O comandante da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, que participa da reunião avaliou que o saldo da operação é positivo e informou que o encontro tem o objetivo de melhorar a ação para as próximas fiscalizações. Segundo ele o foco principal é a preservação da vida, a paz social e a redução da poluição sonora.

 “A operação combate também o tráfico de drogas, assaltos, redução de homicídios e coíbe circulação de pessoas armadas. Na primeira ação, observamos em alguns pontos de Teresina muita aglomeração em locais públicos. Sendo que o alvará de funcionamento destes locais não se destinava a essa finalidade” complemente a comandante.

Participam da reunião o comandante da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, do Corpo de Bombeiros, Coronel José Arimatéia Rêgo, representantes da Polícia Civil, do Instituto de Polícia Científica e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Impactos da operação Silêncio e Paz

Zerou homicídios em 48 horas;
Redução de furto e roubo em Teresina;
Aumento de 28% nos registros de perturbação do sossego;
Redução em 7% nos roubos;
Redução em 20% em furtos comparando os dois últimos finais de semana. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais