Cidadeverde.com

Procura por testagem para Covid-19 diminui em Picos

Imprimir

Foto: Estadão Conteúdo 

Paula Monize

A procura por testes da Covid-19 diminuiu consideravelmente no município de Picos. A informação foi confirmada pela coordenação do Centro Integrado de Especialidades Médicas (CEMPI), localizado na Avenida Severo Eulálio.

Se comparado a novembro de 2022, a média de testes/dia era de 50 a 60. No mesmo período deste ano, a media de procura é no máximo de 10 pessoas que buscam realizar o procedimento para diagnóstico da Covid-19.

O coordenador do CEMPI, Danilo Guimarães, explicou que o resultado positivo dos testes também está abaixo dos anos anteriores.

"A gente tem realizado uma média de 10 casos por dia, um ou dois casos positivados. Essa realidade é bem diferente dos anos anteriores em que o número de testes realizados e o número de positivados chega a ser de 20% a 30%", explicou Danilo.

Nesta quarta-feira (22) foram realizados até às 11h00 cinco testes para Covid-19. Deste número, nenhuma pessoa testou positivo para o vírus.

Como fazer o teste?

Em Picos, os testes para diagnóstico da Covid-19 podem ser feitos gratuitamente no CEMPI ou de maneira particular nas farmácias da cidade.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais