Cidadeverde.com

Secretário de Finanças de Teresina acerta pagamento de emendas impositivas de vereadores

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

Após a discussão entre vereadores de oposição e situação pela liberação das emendas impositivas, o secretário de Finanças, Esdras Avelino, foi até a Câmara de Teresina e negociou, pessoalmente, com os parlamentares a liberação das emendas. 

Segundo os vereadores, a Prefeitura de Teresina estaria tradando, propositalmente, a liberação das emendas. O vereador Ismael Silva (PSD) disse, ontem (21), que a prefeitura estaria utilizando critério político para liberar as emendas. 

Hoje (22), o secretário de Finanças conversou com os vereadores e acertou que será realizado um planejamento para o pagamento de todas as emendas pendentes.

Na saída do encontro, o secretário descartou que a gestão municipal tenha diferença com qualquer vereador, seja da base ou da oposição. E salientou que as duas matérias aprovadas hoje na Casa são feitos dessa boa relação entre os poderes. 

Na Câmara forma aprovadas a segunda edição do REFIS 2023 e a autorização para a utilizado de R$ 50 milhões, oriundo de empréstimo com o Banco do Brasil, para pagar despesas de custeio, como os contratos com empresas terceirizadas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais