Cidadeverde.com

Escola de tempo integral suspende aulas temporariamente após teto do banheiro desabar

Imprimir

 

 

Por Breno Moreno

As aulas do Centro de Ensino de Tempo Integral (CETI), Solange Sinimbu Viana Area Leão, localizado no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina, foram suspensas temporariamente nesta quarta-feira (22), após parte do teto dos banheiros desabar durante a madrugada. Segundo a direção da escola, o problema foi causado por um vazamento na caixa d’água do prédio.

“Ela começou a vazar e como o expediente já havia encerrado, as dependências estavam fechadas, o gesso pesou e a estrutura de madeira acabou cedendo. Foi por volta das 2h, ninguém ficou ferido. Inclusive nem a estrutura do banheiro, as divisórias de mármore e os sanitários não sofreram nenhum dano”, disse a diretora, Ariadna Cavalcante, ao Cidadeverde.com.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que acionou a equipe de Engenharia para realizar os reparos no CETI. Confira o comunicado na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) esclarece que a equipe de Engenharia já foi acionada em relação ao ocorrido no Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Solange Sinimbu Viana Área Leão e que os reparos na escola já foram providenciados.

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

Por fim, a gestora ainda explicou a suspensão das atividades foi uma medida de segurança aos 420 alunos matriculados na unidade de ensino. A área atingida permanecerá interditada até a conclusão das obras de reparo, prevista para a próxima terça-feira (28), mas as aulas serão retomadas amanhã (23).

“As aulas foram suspensas por uma medida de segurança, porque os banheiros ficam em frente ao pátio, mas amanhã as aulas retornam normalmente. Enquanto isso, vamos usar nosso segundo bloco de banheiros, que atende ao número de alunos, enquanto o outro permanecerá isolado”, pontuou a diretora.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais