Cidadeverde.com

Polícia fecha casa onde 'mulas' piauienses eram treinadas para engolir drogas

Imprimir

Foto: Arquivo/cidadeverde.com

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 23, e outras 33 pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no tráfico internacional de drogas. Entre os presos estão piauienses que estavam fazendo a ingestão de drogas para viajar para países da Europa. Todos estavam em um imóvel na rua Santa Bibiana, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, e foram encontrados por policiais militares após uma denúncia anônima. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado, a polícia recebeu uma informação através do Disque-Denúncia de que o imóvel era usado para recrutar e treinar "mulas" - neste caso, pessoas que ingeriam drogas a fim de traficar para outros países.

Policiais da Força Tática do 16º BPM foram ao endereço e encontraram 34 pessoas, incluindo o acusado de ser o aliciador. Os detidos são dos Estados do Ceará, Piauí, Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Ainda segundo a SSP, eles confessaram que faziam a ingestão de drogas para viajar a outros países, como França, Holanda, Espanha e Irlanda. "Muitos disseram que já tinham feito mais de uma viagem para o exterior", informou a secretaria.

O principal suspeito é um homem de 24 anos, que foi preso em flagrante. Todos foram encaminhados à Polícia Federal. Além da prisão e das detenções, os policiais apreenderam dezenas de passaportes, anotações do tráfico, celulares, cartões de banco e cápsulas de cocaína que seriam ingeridas.

 

Fonte: Estadão Conteúdo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais