Cidadeverde.com

Piauiense Keyla Barros fica em 4º lugar nos Jogos Parapan-Americanos: “Corri lesionada”

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

 

Por Pâmella Maranhão 

A atleta piauiense, Keyla Barros, disputou a prova dos 400m nos Jogos Parapan Americanos no Chile na noite de ontem (22). Keyla chegou à final da prova com o melhor tempo, mas acabou terminando em 4º lugar e fora do pódio. Hoje (23), em conversa com a rádio cidade verde, a velocista confessou ter competido lesionada e mesmo fora do pódio ficaram experiencias positivas do Pan. 

“A competição para mim foi muito importante, pois eu fiz um excelente resultado, mesmo lesionada e depois de dois meses sem treinamento e eu sei que tenho muito mais para atingir. Essa lesão e tudo que aconteceu nesses últimos dois meses só me fortaleceu principalmente mentalmente, né? Para que eu chegue mais forte em 2024 e para que eu use tudo isso que aconteceu comigo nesse final de ano para atingir minhas metas”, pontuou Keyla Barros. 

Nas semifinais, Keyla Barros, forte nome a chegar aos Jogos Paralímpicos representando o Brasil e o Piauí chegou com melhor tempo ao cravar 57s11. A atleta relatou que nos últimos dois meses basicamente trabalhou para se recuperar de uma lesão e correu a prova preocupada. 

“Eu sei que entreguei meu melhor e fiz até demais na condição que eu estava. Estava com receio de terminar a prova, de lesionar mais no meio da prova e consegui driblar literalmente essa lesão e fazer uma boa prova. Meu desejo é treinar mais e mais, pois ficou o nó na garganta por não ter saído com a medalha, mas agora é paciência para buscar esses resultados expressivos ano que vem”, afirmou a atleta piauiense. 

Os Jogos Parapan encerraram a temporada 2023 para ela. No próximo haverão algumas competições de extrema importância para pontuar no ranking nacional e assim garantir sua vaga em Paris-24. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais