Cidadeverde.com

Marcado julgamento de tenente aposentado acusado de matar a ex-esposa em briga por pensão

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

O Tribunal Popular do Júri vai julgar no dia 13 de dezembro deste ano, o tenente aposentado Pedro José de Oliveira, de 66 anos, pelo assassinato da ex-esposa Marilena Pereira da Rocha, de 59 anos. A motivação para o crime, seria porque a vítima conseguiu na Justiça o pagamento de uma pensão alimentícia.

O julgamento foi marcado para ocorrer a partir das 8h, do dia 13 de dezembro, e será conduzido pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

Marilena Pereira da Rocha, foi atingida por três disparos de arma de fogo no dia 26 de janeiro de 2022 no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina, quando ela andava de bicicleta.

Segundo a denúncia, ela foi encurralada pelo ex-marido que estava em um carro, e que após os disparos ele fugiu. Mariela, ao ser socorrida, afirmou que os disparos tinham sido realizados pelo ex-marido Pedro.

A vítima foi socorrida com vida, ficou internada, mas morreu no dia 31 de janeiro no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Já Pedro José foi preso no mesmo dia do crime. Familiares e amigos relataram que a vítima sofria ameaças. O casal estava separado há 20 anos, mas um dos motivos apontados pelo crime seria o fato dela ter conseguido na justiça o pagamento de uma pensão alimentícia no valor de R$ 738, 25, pois eles tiveram cinco filhos e ela estava com diversos problemas de saúde que a impossibilitava de trabalhar.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais