Cidadeverde.com

Fábio Novo aciona doutores da UFPI para ajudar em montagem de chapas e quer 250 pré-candidatos

Imprimir

Por Paula Sampaio 

O deputado Fábio Novo (PT) acionou dois doutores em matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) para auxiliarem na montagem de chapas aliadas para as eleições municipais de 2024. O motivo: o cálculo é essencialmente politico, mas matemática também. 

Segundo o pré-candidato a prefeito de Teresina, o objetivo é ter mais de 250 pré-candidatos a vereador distribuídos em pelo menos nove partidos, entre chaponas (aquelas com a presença de vereadores) e chapinhas (aquelas com novos nomes a serem testados nas urnas). 

“Temos nove partidos que marcham conosco e ainda estamos trabalhando alguns diálogos, respeitando o desejo e a vontade. São dois partidos que são base do governador Rafael Fonteles, mas tem que ser respeitados. Depois dessa montagem da chapa majoritária, vamos cuidar da proporcional e acreditamos que teremos até 250 pré-candidatos”, declarou. 

O deputado, que também é líder do governo de Rafael Fonteles (PT), esteve nesta manhã, visitando uma obra contemplada pelo OPA no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina. A proposta escolhida foi a construção de uma quadra de esportes no valor de R$ 300 mil.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais