Cidadeverde.com

PM capacita mais de 100 policiais para expandir a Patrulha Maria da Penha pelo interior

Imprimir

Fotos: Ascom/PM-PI

Da Redação

A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), finalizou na quinta-feira (23), o II Curso de Capacitação ao Atendimento a Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar. Mais de 100 policiais militares foram capacitados para atuar na Patrulha Maria da Penha e em seus serviços.

De acordo com a Coronel Elza Rodrigues, Comandante do CPCOM, a meta de descentralizar a patrulha da capital já foi atingida, com as bases de Piripiri, Parnaíba, Floriano e Picos. Com o curso e os novos formados, o objetivo é levar o serviço para os batalhões de todo o estado.

"É de fundamental importância, pois vai contribuir para a expansão da Patrulha Maria da Penha em outros batalhões do interior do estado. Nossa meta já foi atingida, que era descentralizar para as cidades Piripiri, Parnaíba, Picos e Floriano. Já aconteceu e nós agora vamos expandir para outras cidades, outros batalhões,. O curso foi decisivo, os policiais se sensibilizam pela integridade da mulher e a sensibilidade de gênero", disse.

Até o final deste ano, cada batalhão do interior do estado vai contar com o serviço da Patrulha Maria da Penha 24 horas, é o que garante o Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes.

“Nós saímos de duas Patrulhas Maria da Penha neste ano para mais de 18 unidades no interior, justamente estamos levando a Patrulha Maria da Penha para todos os municípios do Piauí. Todos os batalhões do interior terão uma guarnição da Patrulha Maria da Penha com a viatura lilás. Até o final do ano composta por policiais militares 24 horas a disposição das nossas mulheres vítimas de violência, tanto para a prevenção quanto para o acompanhamento das medidas protetivas”, enfatiza. 

Cerca de 318  mulheres são atendidas pelo serviço das Patrulhas Maria da Penha no Piauí.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais