Cidadeverde.com

Dupla que amordaçou e matou adolescente em Timon é condenada a 123 anos de prisão

Imprimir


Local onde o crime aconteceu em 2018

Por Adriana Magalhães 

Reinaldo dos Santos Sousa e João Victor Pereira da Conceição foram condenados a 83 anos e 40 anos e sete meses de prisão em regime fechado, respectivamente, pelo assassinato da adolescente Glauciane Sousa, 16 anos, ocorrido no ano de 2018 em Timon (MA). Ela foi amordaçada e morta com uma facada dentro da casa onde morava.

A garota foi morta em uma casa no bairro Palestina, na periferia de Timon. Outros dois homens foram encontrados feridos na mesma casa. Ela era companheira do cadeirante, conhecido como Jacob, que teria sido jurado de morte por uma facção criminosa que atua na cidade. 

Segundo a polícia, pelo menos três homens invadiram a casa do cadeirante Jacob para executar sua sentença. Ele teve a garganta cortada. A ação foi filmada para ser utilizada como prova no tribunal do crime. Ele se fingiu de morto, foi socorrido por vizinhos e sobreviveu. 

Glauciane foi amarrada, amordaçada e teve uma faca cravada no seu tórax. Com a violência a faca quebrou no tórax da vítima. Ela já foi encontrada sem vida pelos vizinhos. Um terceiro homem que estava na casa era Pedro Henrique, que à época era casado com uma filha de Jacob, ele chegou a lutar contra os invasores, mas foi atingido por um tiro nas costas, socorrido com vida, também, se recuperou do ferimento. 

À época, a investigação feita pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa DHPP de Timon (MA) identificou e prendeu dois, dos três, autores do crime. Os presos foram condenados em julgamento realizado na última quinta-feira (23) na 3ª Vara Criminal da Comarca de Timon.

Foto: TJMA

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais