Cidadeverde.com

Após aprovação na CMT, prefeitura espera banco autorizar liberação de empréstimo para pagar terceirizados

Imprimir

Por Roberto Araujo

O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel, falou em entrevista à TV Cidade Verde nesta sexta-feira (24) sobre a aprovação do pedido de antecipação do empréstimo feito pela Prefeitura de Teresina ao Banco do Brasil e destinação de 10% deste total para pagamento de dívidas com empresas terceirizadas

Terceirizados que prestam serviços à prefeitura têm reclamado da falta de pagamento há pelo menos três meses. Segundo o vereador, a situação é ocasionada pela falta de repasse da prefeitura. 

"Tem terceirizados que estão há mais de três meses sofrendo sem receber salário, sem receber ticket alimentação, e eles precisam dessa remuneração, porque eles não param o serviço para poder sustentar sua família. Então, baseado nessas informações concretas, a câmara autorizou a prefeitura municipal a utilizar parte desse recurso para sanar as dívidas com as empresas terceirizadas, diga-se de passagem, não é um projeto oriundo do parlamento municipal, veio um pedido do executivo", explicou.

Do empréstimo de R$ 500 milhões, que a Câmara autorizou à Prefeitura contratar para fazer obras em diversas áreas, o equivalente a R$ 50 milhões deverá ser destinado para o pagamento das despesas com os terceirizados. De acordo com o vereador, agora cabe ao Banco analisar a liberação ou não.

"Esse recurso que existe do empréstimo não está nos cofres da prefeitura, está no Banco do Brasil. Quem vai dizer agora se libera ou não, se autoriza ou não, é o Banco do Brasil", disse.

Veja também: Câmara aprova que Prefeitura use parte de empréstimo para pagar terceirizados

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais