Cidadeverde.com

DHPP apura se caseiro foi esfaqueado antes de ser mordido por porco e morrer em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Roberto Araujo

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil está investigando se o caseiro que foi encontrado morto com marca de mordida de porco na Vila Beira Rio, na zona Sudeste em Teresina, foi, antes, vítima de um homicídio. O coordenador do DHPP, Francisco Costa "Barêtta", disse ao Cidadeverde.com neste sábado (25) que está abrindo inquérito para investigar o caso.

Segundo o delegado, o perito criminal disse que havia um ferimento no corpo compatível com um golpe de arma branca de profundidade de aproximadamente 15 centímetros na perna esquerda, além da lesão provocada pela mordida do animal, que ocorreu na perna direita.

"Chegando no IML conversei com perito de plantão, e ele me disse que ele tinha um ferimento compatível com a mordida de um animal na perna esquerda, porém o que matou ele foi um golpe de arma branca, ferimento muito grande com profundidade de uns 15 cm, na altura da coxa direita, que dissecou a veia femoral", disse.

Para o delegado, ainda não é possível saber se o suspeito foi vítima de homicídio ou não porque a faca que teria ocasionado a lesão não estava no local. O coordenador também aponta que a polícia não foi devidamente acionada para fazer os levantamentos iniciais.

"Ele poderia ter sido mordido pelo porco, ter se assustado e caído sobre a faca, a faca estaria pelo menos no local, ao lado do corpo dele, mas não recebemos nenhuma notícia de faca no local, ate porque fica bem claro que o DHPP não foi acionado, como se deveria. Nós temos um protocolo que o DHPP tem que ser acionado, a PM deveria ter acionado, e nós acionamos o IML e a perícia criminal (...) o que a gente sabe é que um transeunte, morador da rua que encontrou o corpo, que ligou para a polícia, e o Copom acionou uma guarnição pra ir ao local ", disse.

O delegado informou que ficou sabendo pela imprensa do caso e determinou a investigação do caso pela Delegacia do DHPP da zona sudeste. "Estou determinando abertura de inquérito policial pela DHPP sudeste, a gente tem que esclarecer o que houve, se ele morreu lá, foi encontrado, não é porque foi uma morte na Vila da Guia, eu dou a mesma prioridade para todas a mortes violentas", disse.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais