Cidadeverde.com

Candidatos realizam hoje (26) provas do vestibular do IFPI; IES oferta mais de 2400 vagas

Imprimir

Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães, com informações do IFPI

Os estudantes inscritos no Vestibular 2024 do Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizam hoje (26) as provas do certame. No total, o IFPI oferta 2.465 vagas em cursos de nível superior, em Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina Central, Teresina Zona Sul, Uruçuí e Valença.

As provas acontecem das 13h às 18h. Os portões dos centros de aplicação serão abertos às m11h30 e fecham meia hora antes do início da prova.

Os candidatos podem consultar o local de prova no endereço https://selecao.ifpi.edu.br.

O candidato deverá comparecer ao local de prova munido de documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta confeccionada em material transparente. Para ingresso no local de prova é obrigatória a apresentação de documento oficial de identificação com foto.

Os candidatos farão uma prova objetiva, com 70 questões de múltipla escolha, e uma redação. A prova objetiva considera as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa.

Nesta edição do Vestibular, o curso mais concorrido, em Teresina, foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Teresina Central, com 27,95 candidatos por vaga. No interior, esse curso também foi o mais procurado, no Campus Floriano, com 8,75 candidatos por vaga.

O gabarito da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira (27). Já o resultado do vestibular será divulgado a partir do dia 29 de dezembro.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais