Cidadeverde.com

'Vou voltar a aborrecer os políticos',diz Niède Guidon

Imprimir
A arqueóloga Niède Guidon, presidente da Fundação Museu do Homem Americano, disse nesta segunda (29), durante o Congresso Internacional de Arte Rupestre, em São Raimundo Nonato, que, a partir da próxima semana, estará de novo cobrando a continuação das obras do aeroporto de São Raimundo Nonato, que ainda carece de algumas estruturas.
 
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 

“Na semana que vem, começo de novo a aborrecer todo mundo pela construção do terminal de passageiros”, disse Guidon, esboçando um largo sorriso, e direcionando a fala à classe política.

A estudiosa afirma que parte de seus sonhos com relação a São Raimundo Nonato foi concretizada com a pista do aeroporto e a organização do Congresso de Arte Rupestre, que se iniciou hoje. “Agora, começamos uma nova fase”, garante Niède.

A arqueóloga reitera que o Parque já tem um museu que é um dos melhores do mundo, tem um laboratório, enfim, tem uma estrutura que é raro alguém encontrar em outros países. “Nós temos é de garantir que continuem as pesquisas, continuem os trabalhos e que este parque continue sendo um atrativo para o Brasil e o Mundo”. Ao final, indagada sobre se tem fé que a conclusão do aeroporto ocorrerá brevemente, Guidon foi taxativa: “Tenho fé, não. Eu vou é fazer acontecer”, finalizou a arqueóloga.
 
Fonte: Suldopiaui.com.br
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: