Cidadeverde.com

Suspeito de assalto é morto a tiros no Dirceu; zona Sudeste registra três homicídios em 6h

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

Suspeito de assalto alvejado

Atualizada às 10h20

Por Bárbara Rodrigues e Tiago Melo

A zona Sudeste de Teresina registrou três assassinatos em cerca de 6h da noite de domingo (26) a madrugada desta segunda-feira (27). Um dos crimes foi de um homem suspeito de assalto, o segundo foi de um entregador perseguido e morto próximo a uma pizzaria, e o terceiro ocorreu em uma casa noturna.

Um dos crimes ocorreu por volta de 1h da madrugada dessa segunda-feira, quando uma dupla suspeita de assalto foi alvo de disparos de arma de fogo por uma pessoa ainda não identificada, no bairro Dirceu Arcoverde.

“A Polícia Militar foi acionada sobre um assalto em uma pizzaria próxima a Fundação Bradesco. Chegando lá, já encontramos um dos suspeitos atingidos. A informação é que essa dupla estava fugindo após esse assalto, quando alguém fez os disparos”, afirmou o sargento Jota Alves, do 8º BPM.

Um dos suspeitos pelo assalto morreu ainda no local e o segundo fugiu. “Eles deixaram lá uma bolsa de entregador e um celular, não tinha a arma, mas acreditamos que estava com o que fugiu do local. Também ficou no local a moto, que era alugada”, informou o sargento.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que apura se o responsável pelo disparo foi alguma vítima de assalto.

“Tudo indica que a vítima, teria ido até o local para realizar um assalto, e que por uma intervenção de um terceiro, que a nossa equipe está tentando identificar, acabou vindo a óbito. Então, a gente está levantando as circunstâncias em que a vítima foi até o local, para que a gente possa determinar até mesmo se não se trata de um caso de legítima defesa. A nossa equipe se encontra aí realizando os levantamentos e procurando saber se existe algum vínculo, tanto em relação ao rapaz que foi morto na tentativa de assalto, que foi culminou aí na sua morte, ou também saber se a saída lá da pizzaria foi algo amigável”, explicou.

Outro crime no Dirceu

Também por volta de 1h30 dessa madrugada, foi registrado um homicídio. O entregador de uma pizzaria estava saindo do trabalho quando foi perseguido por dois homens em uma moto e alvejado a tiros.

“Ele estava saindo dessa pizzaria onde ele trabalhava, quando foi atingido com esses disparos, e acabou morrendo ainda no local”, disse o sargento Alves.

Segundo Bruno Ursulino, a vítima era um ex-presidiário e será investigado se o crime ocorreu devido a uma briga entre facções.

“Então, nós vamos confirmar se as informações, de fato, batem com a realidade do caso, saber se alguns suspeitos se confirmam na presença do local, saber se essa pessoa, pelo fato de ser um ex-presidiário também, se por acaso ele trouxe alguma rixa lá do tempo em que esteve na cadeia, saber se ele se vinculou a algum grupo criminoso. A gente sabe que existe essa rixa aí, realmente, na região Sudeste, e a partir disso daí a gente definir melhor na investigação”, disse Bruno Ursulino, do DHPP

Assassinato na Taboca

O terceiro crime ocorreu na Taboca do Pau Ferrado, quando um homem foi alvejado com disparos de arma de fogo em uma casa noturna. Não há informações de quem fez os disparos. “Esse homem foi atingindo nessa casa noturna, por volta das 20h, foi socorrido para uma UPA, mas não resistiu aos ferimentos”, informou.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai ficar responsável pela investigação dos crimes.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais