Cidadeverde.com

Com a ameaça a reajuste, procuradores articulam derrubada de veto na Câmara

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/ cidadeverde.com 

Por Paula Sampaio

Procuradores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) foram à Câmara de Teresina na manhã desta segunda-feira (27). O grupo articula e busca o apoio de vereadores para a derrubada de um possível veto a reajuste para a classe que deve chegar ao legislativo amanhã. 

O reajuste para 12 procuradores da FMS foi enviado pelo próprio prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para à Câmara e aprovado por unanimidade em regime de urgência, na época. 

A medida, que teria impacto de pelo menos R$ 44 mil para os cofres do Palácio da Cidade, após mais de um mês da aprovação, ainda não foi sancionada, e corre o risco de não chegar a entrar em vigor na capital. 

O procurador Raphael Barros, que falou como interlocutor do grupo, classificou a situação como absurda e disse esperar contar com o apoio dos vereadores para a derrubada do veto. 

“Esse projeto foi amplamente discutido com secretários, com o próprio prefeito, foi aprovado e foi encaminhada a mensagem para a Câmara. A Câmara, por sua vez, na pessoa do vereador Antônio José Lira, líder, fez aprovar o projeto, a unanimidade, na forma de urgência. Após a aprovação, o projeto retornou à prefeitura para a sanção do prefeito e a partir daí nós tivemos a informação de que haveria uma situação absurda de que o próprio prefeito iria vetar esse projeto. Em razão disso, viemos à Câmara de Vereadores para solicitar socorro e acreditamos, confiamos, que os vereadores não permitirão essa situação”, declarou. 

O prazo para que o Palácio da Cidade envie o veto ao legislativo é até amanhã. 

Procurado pela reportagem, o líder do prefeito, o vereador Antônio José Lira (Republicanos), informou que o texto ainda não chegou até o momento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais