Cidadeverde.com

Projeto Elas Empreendem vai abrir mais vagas de capacitação em janeiro de 2024

Imprimir

Foto: Bárbara Rodrigues/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues e Najla Rodrigues

O projeto "Ei, Mermã, Elas Empreendem" encerrou inscrições para cursos voltadas para mulheres em situação de vulnerabilidade social, mas novas oportunidades devem ser abertas em janeiro do próximo ano.

A coordenadora do Elas Empreendem, Deliane Martins, afirmou que as oficinas são voltadas para que as mulheres terem autonomia financeira, tanto para as que têm empreendimentos e aquelas que querem empreender. 

Foram abertas turmas em Teresina, Sussuapara e Queimada Nova, mas as inscrições já encerraram. Segundo a coordenadora, mais turmas devem ser abertas em 2024.

“Para janeiro a gente tem outra leva de municípios, a gente está com oito municípios ainda. Então a gente espera que na segunda semana de janeiro a gente consiga já abrir as instruções para essas mulheres desses municípios. Então pra Teresina a gente tem duas turmas para janeiro, que vai ser uma turma presencial e uma turma virtual. Esse projeto ele também visa a gente estar em 23 municípios e sete territórios”, afirmou.

Ela disse ainda que o objetivo é garantir autonomia a essas mulheres. “Muitas mulheres que empreendem tem todas essas dificuldades de fazer um plano de negócio, de estar vendo atividades, vender o seu produto de forma virtual, pelo WhatsApp, pelo Instagram. Então essas oficinas são com foco na parte de vendas, são nove oficinas, são dez dias de atividade, então elas seguem meio que um percurso. Um curso vai também complementando o outro”, apontou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais