Cidadeverde.com

Homem morre eletrocutado após subir em poste na zona Sudeste de Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Bárbara Rodrigues

Um homem morreu após subir em um poste e sofrer uma descarga elétrica na tarde de terça-feira (28), no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina. 

Em nota, a Equatorial Piauí lamentou o acidente e afirmou que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço. Veja a nota completa no final do texto.

O homem sofreu o acidente ao tentar fazer uma intervenção na rede elétrica que atende uma residência. Ele subiu no telhado para reconectar uma estrutura, sofrendo uma descarga elétrica, caindo no chão e vindo a óbito ainda na calçada.

A perícia foi acionada e uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a retirada do corpo do local.

A Equatorial Piauí afirmou que apenas os profissionais habilitados podem mexer na rede de distribuição.

“A distribuidora ressalta que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos”, afirmou.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí lamenta o acidente com a rede elétrica ocorrido nesta terça-feira, dia 28, na zona sudeste de Teresina, onde um homem ao tentar fazer uma intervenção na rede elétrica que atende uma residência, subiu ao telhado para reconectar uma estrutura, sofrendo uma descarga elétrica e vindo a óbito. 

A distribuidora ressalta que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.

Ao verificar qualquer ocorrência envolvendo a energia elétrica, em especial cabo ao solo, é essencial registrar nos canais oficiais: central 0800 086 0800; assistente virtual Clara, por meio do WhatsApp (86) 3228-8200; site equatorialenergia.com.br; aplicativo Equatorial Energia.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais