Cidadeverde.com

Vacinação contra a raiva acontece neste sábado (2) nas zonas Norte e Leste de Teresina

Imprimir

Foto: Ascom/FMS

Da Redação

Se inicia no próximo sábado (2) a Campanha Municipal de vacinação contra a raiva em Teresina. A primeira etapa, que acontece das 8h às 17h, vai contemplar as zonas Norte e Leste da capital, com 135 pontos de vacinação e mais um posto drive thru debaixo da Ponte Estaiada.

Confira aqui os postos de vacinação

Ao todo, 135 postos estarão disponíveis em todos os bairros das referidas zonas, durante todo o dia. “No sábado seguinte (9) será a segunda etapa, contemplando os bairros das zonas Sul e Sudeste, e em seguida será a vez da zona rural, em datas que divulgaremos posteriormente”, antecipa Élcio Leite, gerente de Zoonoses da Fundação Municipal de Saúde (FMS), que coordena a campanha.

“Convidamos todos os tutores de cães e gatos das zonas Norte e Leste para levar seus animais a um dos postos de vacinação e garantir a dose desses animais”, alerta Élcio Leite. “A vacina é gratuita e é a única forma de prevenção contra a doença, que pode ser transmitida para humanos. Ou seja: protegendo o seu animal você também se protege”, reforçou o gerente.

Foto: Ascom/FMS

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos. Uma das formas de se fazer o controle desta doença é a vacinação dos animais domésticos principalmente cães e gatos, espécies estas que tem maior proximidade com os seres humanos. Portanto, o Ministério da Saúde através dos municípios, estabelece campanhas de vacina anualmente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais