Cidadeverde.com

Secretário diz que reajuste a servidores estaduais está condicionado a receitas de fim de ano

Imprimir

Foto: Ascom/ Alepi 

Por Paula Sampaio

O secretário de Fazenda, Emílio Júnior, afirmou nesta quinta-feira (30) que o aumento salarial para os servidores estaduais está condicionado ao desempenho financeiro do estado do mês de novembro. Ele participou nesta manhã da audiência do Plano Plurianual na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). 

“Nós vamos aguardar como é que foi o comportamento das receitas, da reparação própria de novembro, com o fechamento também do FPE, todas as receitas. Na próxima semana a gente vai ter mais ou menos uma radiografia de como é que foi o fechamento da gestão fiscal de janeiro a novembro. Com base nisso aí, é mais fácil a gente tomar uma decisão de como serão as projeções para 2024. Mas, é lógico que cabe ao nosso governador, conforme esses dados levantados, tomar uma decisão em cima daquilo que está sendo cobrado, a parte de reajuste salarial e tudo”, declarou. 

A reunião sobre o PPA, que se destina a discutir o planejamento do estado, acabou tendo foco no orçamento com a cobrança de categorias por reajuste e realização de concurso. 

Veja mais:

Foto: Ascom/ Alepi 

A maior parte dos representantes presentes fazem partes de organizações ligadas ao serviço público. 

Foram eles: TJ Piauí, Controladoria Geral do Estado, Ministério Público, Secretarias de Administração, de Saúde e da Previdência, Sindicato da Educação, Sinpolpi, Sinpoljustpi, Sindepol, Sindjus, DCE da Uespi, Comissão dos Concursados da Uespi, Agentes Penitenciários, Sindespi e Sinfito.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais