Cidadeverde.com

Secretário Daniel Oliveira participa com governador da COP28 em Dubai

Imprimir

Foto: Ascom/Semarh


O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) do Piauí, Daniel Oliveira, acompanha a agenda do governador Rafael Fonteles na 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A finalidade da participação é fortalecer o papel do Piauí nas discussões globais sobre mudanças climáticas, focando na transição energética e nas estratégias para combater o aquecimento global. O evento segue até o dia 12 de dezembro.
 
Vários temas estão sendo pauta na Conferência, e estão alinhados mundialmente em busca de melhorias climáticas. “Um evento extremamente importante, que estão presentes vários chefes de Estado, em prol de alinhar ações, agendas políticas e institucionais, principalmente com relação a transição energética, agregação de valores das cadeias produtivas de baixo carbono”, ressalta Daniel Oliveira.
 
O encontro também é oportuno para mostrar as potencialidades do Piauí e, assim, ser inserido de fato no mapa mundial. “O Piauí é destaque na área do mel e do caju, cajucultura e também o mel orgânico, citados como exemplo no evento, além de todo nosso potencial destacado pelo nosso governador Rafael com relação à temática do hidrogênio verde, nosso potencial que será o grande case de transformação energética no Piauí, no Brasil e no mundo”, destaca o secretário da Semarh.
 
Estão presentes na Conferência de Mudanças Climáticas, o Presidente Lula, o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, a Ministra do Meio Ambiente Marina Silva, a Primeira-Dama e Coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, Isabel Eulálio, o Presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí – Investe Piauí, Victor Hugo Saraiva.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais