Cidadeverde.com

Palmeiras espera Muricy, mas já pensa em Dorival Júnior

Imprimir
O Palmeiras depende da resposta de Muricy Ramalho para definir seu próximo treinador. Demitido pelo São Paulo no dia 19 de junho, ele está descansado, mas já recebeu a proposta palmeirense e pediu tempo para pensar. A diretoria do clube, porém, não tem todo esse tempo e partiu para outras opções: Dorival Júnior, atualmente do Vasco, é um dos favoritos caso Muricy não acerte.

Bastante identificado com o São Paulo, Muricy não imaginava receber uma proposta do rival menos de 10 dias depois da sua saída do Morumbi. Outros clubes também estão interessados no treinador - ele foi procurado pelo futebol do Catar e pode também assumir o Internacional, caso o time gaúcho não conquiste o título da Copa do Brasil na quarta-feira e Tite seja demitido.

O Palmeiras sabe de tudo o que envolve Muricy e não quer esperar muito. "Se sentirmos que há alguma dificuldade, já definimos logo", disse o diretor de futebol do clube, Genaro Marino, mostrando nesta segunda-feira que espera um resposta rápida de Muricy. "Não podemos ficar muito tempo sem um comandante. Temos de decidir nesta semana."

Se sentir que Muricy vai demorar a tomar decisão, o Palmeiras vai buscar outro treinador. Abel Braga está praticamente descartado, por causa da multa de R$ 4,5 milhões que é preciso pagar para tirá-lo do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos. "O clube dele falou que não abre mão da multa", lamentou Genaro Marino.

Dorival Júnior, assim, ganha força no Palestra Itália e pode virar a principal opção palmeirense, mesmo estando empregado no Vasco. "O Dorival é sempre um nome pensado, pelo vínculo que tem com o Palmeiras", disse Genaro Marino. Além de ex-jogador do clube, o treinador é sobrinho do ex-volante Dudu, um dos maiores ídolos da história palmeirense.

Mas se um técnico não chegar logo, o time será novamente comandado pelo interino Jorginho no jogo de domingo, contra o Avaí, em Florianópolis, pela 9ª rodada de Brasileirão. De qualquer maneira, a diretoria palmeirense não quer ficar tanto tempo sem treinador - mesmo porque, espera a chegada do substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido na última sexta-feira, para arrumar o elenco.

Segundo a diretoria palmeirense, o novo treinador precisará fazer uma avaliação rápida do elenco, para pedir reforços e definir eventuais dispensas. O atacante paraguaio Ortigoza, por exemplo, não deve ficar no clube. Seu contrato de empréstimo termina no próximo dia 10 e o Palmeiras não deve acertar sua permanência definitiva.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: