Cidadeverde.com

Suspeita de ataques de facção coloca PM em alerta na cidade de Brasília

Imprimir

Foto: PM-DF

Foto ilustrativa

A Polícia Militar, no Distrito Federal, está em alerta neste final de semana ao risco de ataques organizados por facção criminosa contra policiais. Um documento interno enviado a unidades da PM solicita reforço de efetivo e atenção redobrada ao risco de atentados e de sequestros no DF.

O memorando distribuído a membros da PM na 6ª feira (01.dez) menciona o risco de ataques e sequestros de policiais. A área da região onde fica o Complexo Penitenciário da Papuda é de especial atenção, motivando pedido de bloqueios no trânsito neste final de semana de 2 e 3 de dezembro.

O suposto risco de ataques decorre de informações, não confirmadas pela reportagem, de que o PCC teria determinado de dentro de unidades prisionais ataques a policiais e agentes penais, nesse período. 

O Comando de Policiamento de Trânsito e unidades do Comando de Policiamento Regional receberam os pedidos de reforço e alerta, com apontamento de áreas de maior risco, que abrangem três batalhões do DF, entre eles, os de Águas Clares e São Sebastião.

A Associação dos Oficiais da PMDF foi uma das entidades que teria cobrado o comando da PM, por mais segurança para os policiais e seus familiares. A entidade pediu ainda que o Ministério da Justiça e Segurança Pública seja acionado para uso da Força Nacional de Segurança devidos aos riscos de ataques. 

 

Fonte: SBT News

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais