Cidadeverde.com

Prefeito que invadiu casa da ex-mulher é denunciado por tentativa de feminicídio

Imprimir

 

O Ministério Público de Goiás apresentou a denúncia criminal contra o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), nesta sexta-feira (1.dez), por tentativa de feminicídio. Ele estão preso, após invadir a casa da ex-mulher e atirar contra ela e o namorado.

Imagens de câmeras de segurança mostraram o prefeito invadindo a casa da ex, com quem foi casado por sete anos, na madrugada do dia 18 de novembro. Com uma caminhonete ele derruba o portão e invade o imóvel, com uma arma pistola calibre 9mm, segundo registra a acusação do MP.

As vítimas estavam dormindo, quando o prefeito invadiu a casa, gritou o nome da mulher e disparou, destruindo uma porta de vidro. A acusação narra que, na sequência, ele foi até o quarto do casal, forçou a entrada, mas foi impedido pelo namorado da ex.

"Neste momento, o prefeito efetuou ao menos 13 disparos de arma de fogo em direção à porta do quarto. Vários tiros atravessaram a porta e atingiram a cama e outros móveis. A mulher e o namorado, contudo, escaparam ilesos", segundo registra nota do MP sobre a denúncia. As marcas das balas ficaram na porta e no colchão.

Leite fugiu na sequência. Com ordem de prisão, ele se apresentou à polícia cinco dias depois.  O prefeito foi formalmente acusado na Justiça pelo MP por quatro crimes: tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio contra o namorado dela, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e fraude processual.

Segundo a denúncia do promotor de Justiça Luís Gustavo Soares Alves, no dia do crime, o prefeito voltou à casa da ex-mulher e retirou o aparelho DVR de gravação das câmeras de segurança. "A fim de ocultar os vídeos contendo as gravações das câmeras de segurança daquele dia."

O MP pediu à Justiça, além da condenação do prefeito, que sua prisão preventiva seja mantida e seja negado o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa. O prefeito, via seu advogado, alegou problemas de saúde e necessidade de assistência médica especializada.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais