Cidadeverde.com

Solenidade reúne 200 aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros no Piauí

Imprimir

Fotos: SSP-PI

Da Redação

Na manhã deste sábado (2), no auditório da antiga sede do Tribunal de Justiça do Piauí, foi realizada a solenidade de recepção para os 200 homens e mulheres aprovados, através de concurso público anunciado no início deste ano, no curso de formação de Soldados do Corpo Bombeiros Militar do Piauí.

A data escolhida para a solenidade, simboliza a data de aniversário de Dom Pedro ll, considerado o patrono do Corpo de Bombeiros no país. O evento contou com a presença de autoridades como o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas; o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel José Rêgo; além de representantes da Polícia Militar e Polícia Civil do Estado.

De acordo com o Comandante-Geral, Coronel José Rêgo, o evento simboliza um momento histórico na trajetória da corporação. “Somos gratos ao Secretário Chico Lucas e ao Governador Rafael Fonteles, que através de suas iniciativas, têm contribuído para uma fase de transformação jamais vista no Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. A instituição está se expandindo e ocupando todos os territórios de desenvolvimento do Estado. Serão R$ 30 milhões em investimentos de equipamentos e viaturas, o que sem dúvida contribui no potencial da corporação se tornar uma das melhores do Brasil”, garantiu o Comandante-Geral.

Para o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, a expansão do Corpo de Bombeiros é resultado de esforços conjuntos entre Governo e forças de segurança. “Com a ordem do Governador Rafael Fonteles, estamos em processo de expandir e capilarizar os serviços do CBMEPI para o sul do estado, como a região do Chapada das Mangabeiras, Alto Parnaíba, Corrente, Bom Jesus, Uruçuí, Valença, além de reforçar o efetivo nas outras unidades já existentes. A aprovação destes 200 novos homens e mulheres representa a transformação e melhoramento da instituição em todo o estado”, destacou Chico Lucas.

O Secretário de Segurança também agradeceu aos órgãos parceiros que contribuíram em todas as fases do concurso: ”somos gratos a NUCEPE, UESPI, PGE e a Procuradoria-Geral do Estado, que garantiram a agilidade, transparência e lisura necessários para a feitura do concurso”, concluiu o Secretário.

A solenidade foi o momento de apresentação dos Oficiais Superiores aos candidatos e de esclarecimentos sobre efetivação de matrícula e início das aulas, que estão previstas para janeiro de 2024. O curso de formação é uma das etapas finais do concurso, onde os alunos devem apresentar, ao longo das aulas e provas, rendimento e dedicação para permanecerem efetivamente na corporação.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais