Cidadeverde.com

Meio Ambiente multa empresa por queima de fogos não autorizada que atingiu barracas em Picos

Imprimir

Foto: Valéria Noronha/TV Cidade Verde Picos

Paula Monize

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos (Semam) multou em 60 UFM a empresa Mix Papelaria, de propriedade de Jailson Campos, pela queima de fogos não autorizada que atingiu barracas na Feira Livre de Picos. A informação foi confirmada pelo órgão que aplicou a multa ainda no último sábado (02) orçada em R$ 2.592,00 (dois mil, quinhentos e noventa dois reais). Vale ressaltar que sobre a medida ainda cabe recurso de defesa.

O fiscal ambiental, Régis Feitosa, explicou que a multa foi aplicada em razão da empresa não ter solicitado autorização para a queima de fogos de artifícios profissionais.

"Esse valor está incluído na categoria leve, pois o empresário não tem antecedentes. A queima de fogos profissionais necessita de uma autorização para ocorrer e isso não nos foi solicitado. Nessa solicitação é apresentado um Plano de Ação em que os fiscais analisam e aprovam o evento. Por esse motivo em que os trâmites legais não foram adotados ele foi multado", informou o fiscal ambiental.

Feirantes voltaram a trabalhar nesta segunda

Régis Feitosa explicou que o empresário Jailson Campos já tem ciência da multa e o mesmo tem o prazo administrativo de até 20 dias para efetuar o pagamento, caso a medida se mantenha após a defesa. 

Em entrevista a TV Cidade Verde Picos, o empresário Jailson Campos, relatou que está em conversação com a Secretaria de Meio Ambiente e que vai apresentar sua defesa sobre o acidente.

"Houve um acidente, foi veiculado esse fato ao carro da empresa que estava soltando fogos no momento. Mesmo sem provas concretas, sem laudo pericial, convidamos os feirantes prejudicados e estamos tomando todas as medidas cabíveis. Em menos de 24 horas montamos a estrutura das barracas e ainda fizemos a compra dos produtos. Conversamos com a Secretaria de Meio Ambiente, passamos a nossa situação e vamos apresentar a nossa defesa, esperamos que possamos também sensibilizá-los já que estamos buscando reverter as falhas cometidas", declarou o empresário.

Foto: Hítalo Rodrigues - TV Cidade Verde Picos

Empresário Jailson Campos 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais