Cidadeverde.com

Médico é agredido por paciente ao negar atestado no Hospital da Primavera

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Adriana Magalhães 

Um médico cardiologista, que atua no Hospital da Primavera, na zona Norte de Teresina, foi agredido por um paciente, no último sábado (02). O caso aconteceu por volta das 19h. 

O Cidadeverde.com apurou que o paciente procurou atendimento na unidade de saúde e no final da consulta, ele teria solicitado um atestado médico de dois dias, para se ausentar de suas atividades laborais, mas o médico teria dito que para seu caso, o adequado seria o afastamento de apenas um dia. 

Insatisfeito com o atestado oferecido pelo profissional de saúde, o homem teria agredido, verbalmente, o médico e depois desferiu dois socos. O policial que estava de plantão na Unidade de Saúde interveio e conteve o paciente. 

O agressor foi conduzido para Central de Flagrantes pela Guarda Civil Municipal, onde ficou detido à espera da audiência de custódia.

Por meio de nota, a Fundação Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e informou que após a agressão, o médico foi liberado do plantão e substituído por outro profissional, para que não houvesse prejuízo ao atendimento às demais pacientes. 

Confira a nota na íntegra:

A Fundação Municipal de Saúde lamenta o ocorrido. Os serviços de segurança foram acionados, o médico foi orientado a fazer boletim de ocorrência, se ausentar do plantão e substituído por outro profissional para que os demais pacientes tivessem o atendimento.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais