Cidadeverde.com

Reforma e ampliação de escola de tempo integral é inaugurada na zona Sudeste de Teresina

Imprimir

Fotos: Ccom

Por Bárbara Rodrigues e Najla Rodrigues

A reforma e ampliação do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Professor Raldir Cavalcante Bastos foi realizada na manhã dessa quarta-feira (6) no bairro Renascenças II, na zona Sudeste de Teresina.

O local já era uma escola de tempo integral, mas recebeu uma reforma, ampliação e modernização para ficar no modelo que tem sido implementado pelo governo. Agora espaço conta com 10 salas de aula reformadas, sala de mediação, laboratório de ciências e de informática, quadra coberta com vestiários, sala dos professores, bloco administrativo, refeitório, depósito, biblioteca e acervo. Ao todo o espaço atende atualmente 374 alunos.

“A escola recebeu uma reforma, ampliação, modernização, climatização para se adequar ao modelo ideal de uma escola de tempo integral que nós vamos levar a todas as escolas do Piauí. Nós vamos transformar todas as escolas de ensino médio em escolas de tempo integral. Então, esse CETI recebe 10 salas modernizadas, laboratório de ciências, laboratório de informática, refeitório, cozinha, quadra coberta com vestiário, sala de mediação tecnológica, sala de atendimento educacional especializado, biblioteca nova, ou seja, toda a estrutura de uma escola de tempo integral”, afirmou o secretário Washington Bandeira.

Ele disse o objetivo é que até 2026, todas as 512 escolas estaduais passem por reformas para que seja implementado o sistema de ensino integral.

“A Escola de Tempo Integral, com todas as ações pedagógicas que nós implementamos neste ano, mais o programa Acelera-se Eduque, mais avaliação, preparatório para o Enem, é todo um programa de gestão voltado para aprendizagem, voltado para resultados, fortalecimento da preparação para as Olimpíadas de Conhecimento, enfim, com todas as ações que nós fizemos, os alunos terão melhores resultados, sem dúvida alguma. Amanhã teremos outra inauguração, foram cerca de 20 só neste ano. Capital e interior, as 512 escolas de ensino médio do estado se tornarão escolas de tempo integral e receberão, portanto, uma infraestrutura modernizada, uma infraestrutura reformada, qualificada, climatização completa e novo mobiliário, novos equipamentos”, apontou o secretário.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais