Cidadeverde.com

Parque Potycabana vai passar por obra de revitalização em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Da Redação

A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, e o coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Tiago Vasconcelos, assinaram, na terça-feira (5), a ordem de serviço para a execução da obra de revitalização do Parque Potycabana. O valor investido pelo Tesouro Estadual será de cerca de R$ 1 milhão.

A revitalização do parque contará com serviços como a instalação de novas estruturas e reforma geral.  Nas quadras de areia haverá a desinfecção e sanitização do colchão de areia. Nas áreas destinadas ao badminton, na quadra 01 ocorrerá uma revisão da pintura das estruturas e a quadra 02 passará por uma adaptação na qual será feita a construção de uma cobertura, colocação de iluminação, entre outros, passando a abranger modalidades direcionadas ao combate. 

No Campo de Futebol Society será feita a substituição da grama existente por grama sintética, além de revisão das demais estruturas e pintura. Nas quadras poliesportivas, será realizada a pintura geral e substituição de traves e tabelas danificadas. 

Na pista de skate, serão feitos reparos no piso, pintura da pista e instalação de estruturas de proteções  adicionais. Na de tênis será feita a substituição do piso existente por piso adequado à modalidade esportiva.

A obra ficará sob a gestão da Secretaria dos Esportes (Secepi). A contratação da empresa responsável pela obra foi publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 22 de novembro. A previsão para o início da obra é para esta semana e a conclusão está prevista para 120 dias.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais