Cidadeverde.com

Vídeo: dupla de assaltantes quase é atropelada, polícia tenta abordar e bate viatura em poste

Imprimir

Por Roberto Araujo

Uma dupla que estava em uma moto realizando assaltos escapou por pouco de ser atropelada por um caminhão na tarde desta quarta-feira (6) no bairro Esplanada, zona Sul de Teresina. Um carro da polícia que se aproximou para abordar os suspeitos chegou a bater em um poste. Um vídeo de uma câmara de segurança flagrou o momento (Veja acima).

De acordo com a Polícia Militar, a dupla estava praticando assaltos e, no momento em que empreendia fuga em uma rua, ao cruzar com a Avenida Santa Madre Paulina, por pouco não foi atropelada por um caminhão que passava na via. As imagens mostram que eles chegaram a encostar no veículo, a moto chegou a ir ao chão, mas os criminosos conseguiram sair ilesos.

Em seguida, uma viatura do 17º Batalhão da Polícia Militar se aproxima da dupla que tenta ligar novamente a motocicleta. A polícia informou ao Cidadeverde.com que os policiais viram que um deles estava com uma arma na cintura e decidiram fazer a abordagem, no entanto, terminaram batendo a viatura em um poste da esquina. Os criminosos conseguiram fugir.

"A viatura vinha fazendo rondas ostensivas, quando eles perceberam os indivíduos levantando, nesse momento deixaram cair celular e bolsa, justamente nesse momento que o policial percebeu a arma na cintura do indivíduo", disse o major Mota Brito. 

Durante a fuga, os criminosos abandonaram os produtos que tinham sido roubados, dentre os quais, quatro celulares, dinheiro, além da motocicleta. Eles também abandonaram uma arma de fabricação caseira de calibre 38.  

A perícia foi acionada por conta da batida do carro da Polícia Militar. De acordo com o subcomandante do 17º Batalhão, a viatura foi pouco danificada com a batida no poste.

Os produtos roubados foram levados à Central de Flagrantes para serem devolvidos aos seus proprietários.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: políciafuga