Cidadeverde.com

Escola de Água Branca recebe o Prêmio Alfa-10 por destaque em alfabetização no Piauí

Imprimir

A Escola Municipal Anatália Carneiro, localizada em Água Branca-PI, conquistou um dos melhores desempenhos em alfabetização no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI) e foi homenageada com o Prêmio Alfa-10, concedido pelo Governo do Estado para reconhecer as escolas públicas piauienses que alcançam excelência nos resultados de alfabetização.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu nessa terça-feira, 5 de dezembro, no Theresina Hall, e contou com a presença do prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, da primeira-dama Alessandra Rakel, da secretária de Educação Neyla Siqueira, da diretora da Escola Anatália Carneiro, Devaney Pessoa, e uma comitiva representando a rede municipal de educação.

Essa é a segunda vez que uma escola de Água Branca é agraciada com o Prêmio Alfa-10, reforçando o compromisso do município com a qualidade da educação. O reconhecimento destaca o empenho da Escola Municipal Anatália Carneiro em proporcionar um ambiente educacional que promove a alfabetização eficaz, preparando os alunos para um futuro de sucesso.

O prefeito Júnior Ribeiro comemorou o prêmio e destacou o compromisso da gestão municipal com a educação dos jovens aguabranquenses.

“É com grande satisfação que recebemos esse prêmio mais uma vez em Água Branca. Isso reflete o esforço conjunto da nossa gestão, dos nossos educadores, alunos e suas famílias. Estamos comprometidos em oferecer uma educação de qualidade que impacte positivamente a vida de nossos jovens cidadãos, que são o futuro da nossa cidade”, declarou o prefeito.

A secretária de Educação Neyla Siqueira parabenizou a equipe da Escola Anatália Carneiro e afirmou que os esforços para melhorar a educação do município vão continuar.

“O Prêmio Alfa-10 é o resultado do trabalho árduo e dedicado da nossa equipe educacional. Continuaremos investindo em métodos e recursos que aprimorem ainda mais o processo de aprendizagem, garantindo a excelência e sendo referência em ensino na região do Médio Parnaíba”, completou a secretária.

Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais