Cidadeverde.com

Audiência pública vai discutir regularização de mil imóveis no Parque Rodoviário

Imprimir

Foto: Ascom/Eturb

Da Redação

Será realizada hoje (7) uma audiência pública no Parque Rodoviário, na zona Sul de Teresina, com o objetivo explicar para a comunidade como se dará o processo de regularização fundiária que já foi iniciado no local. A audiência está marcada para as 18h, no Campo de Futebol Estevão (ao lado da UBS Dr. Felix Francisco Pereira Batista).

“A expectativa é entregar cerca de 1.000 registros de imóveis na região”, informa a coordenadora de Regularização Fundiária da ETURB, Camilla Rosal.

Para a audiência pública, a Prefeitura convoca toda a comunidade, para que não fiquem dúvidas sobre todo o processo.

Cerca de 10 mil famílias estão sendo beneficiadas com o registro de seus imóveis, em 2023. A regularização fundiária valoriza o imóvel, integra a área ao ordenamento territorial do município, facilitando a instalação de equipamentos públicos e serviços na região, tais como hospitais, escolas, creches e espaços de convivência.

“Quando regularizamos um imóvel, damos segurança jurídica ao teresinense, que sairá de uma realidade de ocupação para uma realidade de regularização”, afirma o presidente da ETURB, João Duarte.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais