Cidadeverde.com

PT não aceitará bolsonarista em chapa com Fábio Novo, afirma presidente do partido

Imprimir

Foto: Arquivo Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, afirmou nesta quinta-feira (07) que o partido não aceitaria a indicação de um nome que já teve alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma eventual chapa com o pré-candidato a prefeito Fábio Novo (PT). 

“Pelo presidente do partido sim [seriam vetados]. Eles não fazem parte do nosso projeto. Não temos nada contra o MDB, se ele quer ter pré-candidatura própria, que ele escolha o seu pré-candidato. Agora, estamos falando de um projeto para Teresina, ligado ao projeto estadual e federal. Essas pessoas que estiveram no arco bolsonarista em 2022, não temos como deixar”, declarou. 

Atualmente, o PT tentava articular que o MDB fizesse a indicação de uma vice na chapa com o petista. O nome do pré-candidato do partido é o médico Paulo Marcio (MDB), que apoiou o Bolsonaro em 2022.

Outro nome que já chegou a ser elencado, possivelmente como uma indicação do PSD, seria o ex-senador Elmano Ferrer, que foi vice-líder do Governo Bolsonaro e hoje está no Progressistas.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais