Cidadeverde.com

Conselho fecha academia no Dirceu por atuação clandestina

Imprimir
Uma ação conjunta do Ministério Público Estadual do Piauí/Procon com o Conselho Regional de Educação Física (CREF) - Seccional Piauí – fechou ontem(30) mais uma academia que funcionava de forma irregular no bairro Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.
 

A Academia Atitude Life foi lacrada por fiscais do Procon e do Conselho por determinação da coordenadora geral do Procon, Maria das Graças do Monte Teixeira e da promotora Joselisse Nunes Carvalho Costa, por não obedecer às normas de funcionamento: empresa regularizada junto à Prefeitura, profissional de Educação Física e estrutura física para desenvolver a atividade física.

As fiscalizações ocorrem semanalmente desde o final de 2007. “De lá para cá, muitas irregularidades têm sido notificadas e autuadas. Esta é a segunda academia que não caminhou para a regularização, por isso foi fechada”, destacou o fiscal do Conselho Charlie Maia.
 
 

Desde o inicio das fiscalizações, o aumento de registro junto ao Conselho aumentou bruscamente: de 14 academias para 102. Outras 31 estão em processo de regularização.

Mas, ainda há cerca de 40 academias clandestinas em Teresina, por isso, a fiscalização continua. O presidente do Conselho, Danys Queiroz, que assumiu em maio, pede para que as pessoas denunciem os estabelecimentos clandestinos, sem estrutura, ao Conselho pelo 3221-2178. 

“Esta ação importante, realizada por esta Seccional, tem o objetivo em defesa da sociedade e valorização do Profissional de Educação Física”, destacou Danyz Queiroz.


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: