Cidadeverde.com

Dose de reforço da Covid está disponível para público prioritário

Imprimir

Foto: Arquivo / Cidadeverde.com

A população com 60 anos ou mais e os imunocomprometidos, com idade acima de 12 anos, devem tomar uma dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19. A vacina está disponíveis nos postos de saúde para quem tomou a última dose há mais de 6 meses.

Mesmo sem registros de casos no Piauí, de duas novas sublinhagens de uma variante da Covid-1, a JN.1 e a JG.3, que já circulam pelo Brasil, os órgãos de vigilância da Sesapi estão em alerta, e chamam a população para realizar a dose de proteção.

“A vacinação é o principal meio de proteção contra a doença. Portanto, o fato de não termos casos dessas novas sublinhagens não devemos relaxar com a imunização, por isso, chamamos o público com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses, que retornem aos postos de saúde e tome mais uma dose da vacina bivalente”, lembra Cristiane Moura Fé, diretora de Vigilância em Saúde, da Sesapi.

A Coordenação de Imunização da Sesapi destaca que está com o abastecimento das vacinas bivalente em dia, e que semanalmente realiza o repasse aos municípios.

“Todas as vacinas disponíveis atualmente no SUS são eficazes contra variantes que circulam no país, prevenindo sintomas graves e mortes, e a Sesapi está sempre abastecendo os municípios com os imunizantes enviados pelo ministério para que os mesmos realizem a vacinação da população”, destaca a coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro.

Fonte: Sesapi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais