Cidadeverde.com

Sesapi entrega 1610 órteses e próteses na região da Serra da Capivara

Imprimir

Fonte: Ascom / Sesapi

 A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) entregou, na manhã desta sexta (08), 1.610 órteses, próteses e Meios Auxiliares de Locomoção (OPMs) por meio do Programa Passo à Frente. Ontem (07), os equipamentos passaram pelos primeiros ajustes e adaptações na oficina ortopédica do Ceir, antes de serem disponibilizados à população.

Nesta etapa foram entregues 84 andadores; 14 muletas; 246 bengalas; 288 cadeiras de roda; 542 cadeiras de banho; 322 calçados diabéticos; 07 calçados sob medida; 35 órteses; 06 próteses; 06 palmilhas e 57 coletes.

Foram beneficiados pacientes de Anísio de Abreu; Bonfim do Piauí; Coronel José Dias; Dirceu Arcoverde; Dom Inocêncio; Fartura do Piauí; Guaribas; Jurema; São Braz; São Lourenço; Várzea Branca e São Raimundo Nonato, totalizando 12 municípios piauienses que receberam OPMs através do programa Passo à Frente.

O programa Passo à Frente é uma iniciativa do Sistema Único de Saúde (SUS), que no Piauí é executado através da Sesapi por meio da Associação Reabilitar, que busca promover o acesso gratuito da população a OPMs, além de confecção, adaptações e ajustes. A demanda é enviada pelas secretarias municipais de saúde para que os processos de produção possam ser iniciados.

"É feito então um o momento de consulta para entender a demanda e iniciado todo um processo para a confecção dos itens, desde as primeiras consultas da população até o momento de entrega. Hoje aqui estamos realizando a maior entrega do programa", afirma Leila Santos, superintendente de atenção aos municípios.

Fonte: Sesapi

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais