Cidadeverde.com

Padre Chiquinho Borges morre vítima de infarto aos 53 anos em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Por Breno Moreno

O padre Francisco Borges, padre Chiquinho Borges como era conhecido pela comunidade cristã, morreu aos 53 anos neste domingo (10) em um hospital de Teresina após sofrer um infarto. O pároco era o responsável pela Área Pastoral Santa Bárbara, na zona Leste da capital. 

Ao Cidadeverde.com, a assessoria da Paróquia Santa Bárbara informou que padre Chiquinho Borges havia celebrado a missa desta manhã (10) normalmente, mas passou mal durante a tarde e buscou atendimento médico no Hospital da Primavera, na zona Norte. 

 

Padre Chiquinho Borges assumiu a Paróquia Santa Bárbara em 2022, após o desmembramento da região que pertencia territorialmente à Paróquia Nossa Senhora da Vitória. Ele também atuava como coordenador da Caminhada da Fraternidade, membro do Conselho Presbiteral e do Colégio de Consultores. 

Em nota, a Arquidiocese de Teresina lamentou a morte do padre, que tinha 24 anos de sacerdócio. "Era um apóstolo da igreja, evangelizando com seu jeito único de cativar corações e despertar lideranças", destacou o comunicado. 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais