Cidadeverde.com

Primo realizou disparo que matou jovem dentro de carro em Teresina, diz DHPP

Imprimir

Foto: Reprodução redes sociais

Por Bárbara Rodrigues e Bartolomeu Almeida

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que foi o primo de Antônio Alisson Santos responsável pelo disparo que tirou a vida do jovem no último sábado (9). O crime ocorreu após uma briga entre a vítima com o tio e o primo.

Antônio Alisson Santos foi assassinado quando estava dentro de um carro na região do Parque Jacinta, na zona Sul de Teresina. Segundo a polícia, antes do crime ocorreu uma discussão entre o pai e o tio de Antônio Alisson sobre o tipo de música que tocava em um bar. Ao saber sobre essa discussão, Antônio Alisson teria ido tirar satisfação com o tio e o primo. Logo depois teria ocorrido uma luta corporal, e a vítima tentou fugir, mas foi alvejada com um disparo na cabeça quando estava dentro do carro, e morreu no local.

“A briga que começou na tarde do dia anterior, quando eles discutiram porque uma pessoa queria botar um som e eles não aceitaram. Ele [o pai da vítima] foi para casa, falou para o filho que tinha sido desrespeitado, e o filho vai no outro dia lá tomar satisfação com os dois, e termina morrendo”, afirmou o delegado.

Com a participação do tio e do primo na briga, a polícia já identificou que fez o disparo. “Segundo testemunhas oculares que já foram entrevistadas pela equipe, foi o primo. O primo matou a vítima, não foi o tio”, explicou.

Foto: PM-PI

Local do crime

Agora a polícia busca encontrar o autor do disparo. “Nós temos o nome da pessoa, temos a qualificação e o delegado está adotando todas as providências. A resposta será dada. Houve um crime de homicídio, com as circunstâncias em que o rapaz foi morto, que provavelmente já estava dentro do carro quando recebeu um tiro na cabeça. Todas as providências, por parte da Polícia Civil, através do DHPP, estão sendo adotadas para que o crime não fique impune”, destacou Francisco Costa, o Barêtta.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais