Cidadeverde.com

Estudante é a primeira mulher piauiense aprovada em mestrado profissional da Embraer

Imprimir

Foto: Arquivo Pessoal

Por Breno Moreno

A estudante Teciane Rocha Ribeira, 23 anos, será a primeira mulher piauiense a participar do mestrado profissional em engenharia aeronáutica da Embraer. Ela foi uma das 45 pessoas aprovadas entre os 4,6 mil candidatos inscritos para a seleção do programa de pós-graduação, feito em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Teciane Rocha é natural do município de Campo Maior, mas há cerca de seis anos mora em Teresina, onde está concluindo o curso de engenharia civil na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao Cidadeverde.com, a futura mestranda falou sobre a felicidade em ser aprovada e da expectativa para o início do curso, previsto para fevereiro de 2024. 

“Fiquei muito feliz, quase não acreditei. Estava acompanhando o processo, mas só estava aguardando a divulgação do resultado mais para frente. É um processo com muitas etapas e bem concorrido, que reúne pessoas de todas as engenharias de todo o país. Estou ansiosa, mas muito confiante”, disse a jovem. 

Foto: Agência Força Aérea

Antes de Teciane Rocha, apenas outros quatro piauienses haviam conseguido aprovação no mestrado profissional da Embraer. Segundo a empresa, mais de 1,6 mil profissionais já passaram pelo programa desde a sua criação em 2001. A média de contratação dos participantes que concluem o curso pela Embraer é de 96%.

“Sempre me interessei pela aviação, mas o que me atraiu no mestrado foi o objetivo em si. Além da formação de engenheiros, o incentivo de estudo e porcentagem das pessoas que entram no programa e são contratadas pela Embraer. Estou ansiosa, mas sei que vão ter muitas pessoas me apoiando", pontuou a universitária. 

Os aprovados no mestrado terão curso e atividades de capacitação nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos, em São José dos Campos (SP), além de se especializarem em fundamentos e projetos aeronáuticos, com atividades e temas sobre Indústria 4.0, Inteligência Artificial, Robótica e Prototipação de Projetos.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais