Cidadeverde.com

Técnico Fabiano Soares chega a Teresina e fala sobre ansiedade para comandar o River

Imprimir


Por Pâmella Maranhão

O técnico do River, Fabiano Soares e seu auxiliar técnico Alexandre Veiga desembarcaram em Teresina na madrugada de hoje (11). Os dois concederam entrevista exclusiva ao Cidade Verde Esporte. O River tem sua apresentação marcada para o dia 18 de dezembro, no CT Afrânio Nunes, além da comissão técnica boa parte do elenco também já chegou à capital. 

“Eu estou muito contente até pelo esforço que fez o clube, o diretor de futebol (Miguel Jr) e o presidente por apostar em nós e estamos muito gratos. Esse ano teremos que defender o título e além delas teremos mais três competições na temporada. É uma grande temporada para nós e o clube está fazendo um esforço para formar uma equipe forte”, explicou Fabiano Soares. 

O auxiliar técnico, Alexandre Veiga, assim como Fabiano Soares tem vasta passagem pelo futebol europeu – trabalhou em Portugual, na Espanha e chegou a ser ‘pupilo’ do treinador Paulo Autuori com trabalhos na UEFA.

 


“É a primeira vez que venho aqui para o Nordeste. O River tem um ano de competições muito bom, quatro torneios e a expectativa é muito boa. Paulo Autuori eu aprendi muito com ele, tem um trabalho espetacular com o Cruzeiro (no Brasileiro) tirando o time da zona de descenso e mantendo na Série A e eu vejo que os treinadores brasileiros são iguais aos europeus, só que os europeus tem menos tempo de trabalho em comparação a Portugal por exemplo”, frisou o auxiliar técnico do Galo. 

O River se apresenta dia 18 de dezembro. A estreia na temporada 2024 será no dia 13 de janeiro quando o time irá enfrentar o Picos, às 16h, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 

“Estou louco para começar a formar essa equipe em que temos grandes jogadores para essa temporada. Hoje com a internet é muito fácil ver sobre a força da torcida e o peso da camisa do River, eu estou vindo muito feliz por um time grande da região e nacional”, afirmou Fabiano Soares. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais