Cidadeverde.com

Xerife do River, Leandro Amaro confessa ‘google’ em novo treinador e bicampeonato como meta

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde

 

Por Pâmella Maranhão

O zagueiro Leandro Amaro já desembarcou em Teresina pensando na temporada 2024. Referência no River-PI esse ano e um dos principais nomes no caminho até o título de campeão Piauiense o jogador retornou mais cedo e o motivo é a agenda lotada de jogos no próximo ano com – Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D do Brasileiro além do Estadual.

“É muito importante tudo isso. Essa minha primeira passagem em que fomos campeões, não só eu mais todos junto com comissão, presidência e com toda certeza o River é o time a ser batido, mas com certeza com o trabalho que vem sendo feito iremos em 2024 permanecer nas cabeças”, afirmou Leandro Amaro.

Com a manutenção de sete atletas do elenco que foi campeão piauiense o zagueiro acredita que o River larga à frente em relação aos adversários com essa ‘espinha dorsal’. O Galo também foi ao mercado e contratou em massa e vem com um time bem mais robusto para 2024.

Leandro Amaro - zagueiro

“É muito importante manter uma espinha dorsal até porque a gente conhece o clube, os jogadores e esses novos jogadores que vem chegando a gente passa para eles a real situação e assim com o novo vamos pegando o trabalho que o treinador vai passar para a gente e assim poder tudo dar certo”, disse o zagueiro do River-PI.

O comandante do River para 2024 será Fabiano Soares. Treinador que chega para seu primeiro trabalho no estado e tem uma longa carreira construída na Europa, em especial Portugal e Espanha. Desde já, o zagueiro fez questão de frisar que estará disposto para ajudar na adaptação do novo treinador e que buscou referencias sobre ele com companheiros do mundo da bola.

“Na verdade, eu não o conheço (Fabiano Soares), mas procurei saber pelo meu diretor e amigos do futebol. Busquei saber a índole, função e caráter do treinador e só tive resposta positiva. Ele morando lá fora por muito tempo, como jogador e treinador também acaba que vai ajudar bastante a gente aqui no Brasil, nesse novo clube e com certeza no que ele precisar da nossa ajuda vamos dar uma liga legal”, destacou Amaro.

O River se apresenta no dia 11 de dezembro. O primeiro compromisso do ano será no dia 13 de janeiro quando o Galo recebe o Picos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Foto: Jackson Nunes/River

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais