Cidadeverde.com

Câmara aprova criação de cargos para novo concurso da FMS

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Por Paula Sampaio

A Câmara de Teresina aprovou, em duas votações, um projeto da Prefeitura de Teresina, com pedido para criação de cargos para realizar concurso público para a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Os parlamentares também aprovaram um requerimento de urgência especial, apresentado pelo vereador Antônio José Lira (Republicanos). 

“Quando o projeto chegou, que se falou criação de cargos, chamou a atenção de alguns colegas, mas eu tive o cuidado de mostrar que estava lá provimento definitivo, ou seja, é concurso público. Para você solicitar concurso público, você tem que primeiro criar os cargos para o concursado disputar. No projeto também, tem um lado de organização e de justiça, com algumas categorias, então na verdade foi um ajuste, prova disto que eu tive cuidado de procurar a base, como também a oposição, porque era um projeto de gestão, não era um projeto de eleição”, declarou.

Com a aprovação ficam criados na FMS os cargos: 

-Assistente Técnico Administrativo - especialidades Condutor de Ambulância. Técnico em Geoprocessamento e Técnico em Gestão Ambiental, todos com carga horária de 30 horas semanais, 

-Assistente Técnico de Saúde - especialidades Técnico em Farmácia, com carga horária de 30 (trinta) horas semanais

- cargo Auditor - especialidades medicina, enfermagem, contabilidade, odontologia, farmácia, direito e análise de sistemas, todos com carga horária de 30 (trinta)

-Técnico de Nivel Superior - especialidade Analista de Políticas Públicas em Saude. com carga horária de 30 horas 

Técnico de Nivel Superior - especialidades Engenheiro Elétrico e Engenheiro Mecânico, ambos com carga horária de 30 horas 

-Analista clínico com carga horária de 30 horas 

O texto também autoriza a redistribuição dos servidores antes lotados na FMS para a SAAD Rural.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais