Cidadeverde.com

Governador inaugura aeroporto em Barra Grande para aviões de pequeno e médio porte

Imprimir
  • image00053_b6fd8d5620.jpeg Reprodução / CCom
  • image00051_168b03c9ff.jpeg Reprodução / CCom
  • image00019_17eaa46454.jpeg Reprodução / CCom
  • image00009_287f62395e.jpeg Reprodução / CCom
  • image00003_04cdd7c414.jpeg Reprodução / CCom
  • image00002_6a423217df.jpeg Reprodução / CCom

O governador Rafael Fonteles inaugurou nesta terça-feira (12) o Aeródromo de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Com investimentos de quase R$ 17 milhões, a estrutura vai fomentar o turismo na região, que atualmente é um dos destinos mais procurados no Nordeste.

A obra foi executada pela Secretaria dos Transportes (Setrans) e o local conta com pista de pouso e decolagem com balizamento noturno de 1.500 metros de extensão e 25 metros de largura, além de um terminal de passageiros. Toda essa infraestrutura possibilitará a operação de aviões de até médio porte.

O governador Rafael destacou a importância desse equipamento para impulsionar o turismo e a economia da região litorânea. “Aqui em Cajueiro da Praia, é cada vez maior o número de pousadas e resorts. Barra Grande se tornou um local de intensa procura de pessoas de fora do Piauí e do Brasil, portanto se fez necessário construir esse equipamento público, com essa infraestrutura belíssima, que já está em operação. Então, aqui vai servir para o turismo, saúde (com o Samu aéreo) e para novos investidores, que vão chegar aqui de forma mais fácil”, destacou Fonteles.

Agenda no litoral

A inauguração do Aeródromo de Barra Grande marca o início de uma semana com compromissos no litoral piauiense. O governador Rafael Fonteles cumprirá, de 12 a 15 de dezembro, uma extensa agenda de inaugurações de obras no litoral do estado. 

Na programação, constam as reformas de dois Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) em Luís Correia e Parnaíba, da primeira etapa do Porto Piauí e da pedra fundamental dos dois maiores projetos de hidrogênio verde do mundo.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais