Cidadeverde.com

Casal é retirado das ferragens com vida após cair de ponte de 10 metros em acidente de caminhão

Imprimir

 

Por Graciane Araújo

Um trabalho exaustivo que começou por volta de 22h e terminou às 3h. Esse foi o tempo que durou o resgate do casal que caiu de uma altura de 10 metros de uma ponte, em um acidente com um caminhão-baú, entre as cidades de Jerumenha e Guadalupe, no interior do Piauí. Ao Cidadeverde.com, o sargento Márcio Rogério Bernardes, um dos bombeiros que participou do resgate, contou como foi o desencarceramento, retirada das vítimas que ficaram presas às ferragens. 

"Quando chegamos, as vítimas estavam estáveis e monitoradas pelo Samu. Primeiramente retiramos a porta e afastamos o painel que estava prendendo as pernas dele. Foram cerca de 5 horas de resgate. Com certeza teve a questão de Deus para salvá-los, além do trabalho do Samu e dos bombeiros", conta o militar que fez o resgate com mais dois sargentos do Corpo de Bombeiros. 

Mesmo com 16 anos de experiência, Márcio diz que o sentimento é de satisfação. O casal- que não teve a identidade confirmada- foi encaminhado ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, aparentemente com fraturas nas pernas e escoriações.

"É muito bom. A gente fica muito feliz! a gente sempre torce para que não aconteça situações como essa. Quando chegamos e vimos as vítimas com vida e conseguimos retirar, o sentimento de satisfação é muito grande, pois conseguimos lograr a missão com êxito e, graças a Deus, eles passam bem, estão se recuperando", disse o sargento Márcio Bernardes.

O acidente ocorreu no último domingo (10), na BR-343. A Polícia Militar informou que o acidente ocorreu por volta das 20h30, quando o caminhão trafegava no sentido Jerumenha-Guadalupe e o motorista perdeu o controle do veículo. As causas do acidente ainda serão apuradas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais