Cidadeverde.com

‘Brizola’ e ‘Mama’ são presos em operação contra atuação de facções e produção de arma caseira

Imprimir

Foto: Ascom / SSP-PI

Por Adriana Magalhães

A “Operação 25” aconteceu na região Norte de Teresina e já cumpriu 17 mandados de prisão. Entre os presos estão os indivíduos conhecidos como Brizola e Mama, que lideram duas organizações criminosas que tem maior atuação no Piauí. Além deles foi preso, também, Cauã, apontado como responsável pela fabricação de armas artesanais.

Os demais presos atuavam nas funções de soldados, disciplina e, na prática de assaltos.

Foto: Ascom / SSP-PI

O homem conhecido pelo apelido de Brizola é apontado como um elemento de "alta periculosidade”, e teria atuado no tráfico de drogas e na receptação de cargas roubadas no interior do Piauí.

Brizola sofreu uma tentativa de homicídio no ano passado, quando inaugurava um supermercado no bairro Monte Verde. Dias depois, um grupo armado invadiu um hospital particular, na zona Norte, para tentar matar Brizola. Ele teria sido avisado e deixou o hospital antes de receber alta médica.

A delegada Amanda Bezerra, explicou que a operação teve início a partir da investigação da atuação de Cauã, que atuava repassando armas para as duas facções criminosas.

"Naquela região começamos a aprender um número crescente de armas de fabricação caseira e ao investigar a sua atuação chegamos aos demais indivíduos que foram alvo de mandados no dia de hoje", explicou a delegada.

Na operação foram aprendidos um grande número de celulares, armas, uma motocicleta e um carro de luxo blindado. A polícia também encontrou equipamentos utilizados para adulterar veículos roubados.

Durante a operação, um dos alvos, conhecido como Gabriel PQP, entrou em luta corporal com o delegado Marcelo Leal, mas foi contido.

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

A investigação, que culminou na operação de hoje, começou há seis meses e hoje mais de 100 policiais participaram do cumprimento dos mandados.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais