Cidadeverde.com

Futebol 7: The Liga 2024 terá cobertura da TV Cidade Verde

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

Por Pâmella Maranhão 

A principal competição do estado, quando o assunto é futebol 7, estará na tela da TV Cidade Verde em 2024 – a The Liga. A parceria entre Federação de Futebol 7 do Piauí (FF7P) e a boa imagem do Piauí chega junto com a 10ª edição do torneio mais importante no cenário local. 

“Isso mostra que nós fomos colocando os tijolinhos da forma certa e construindo tudo isso ao longo do processo. Com a ajuda e o trabalho das equipes, que se engajaram junto com a gente, para fazer a modalidade forte dentro do estado e nós ficamos felizes que a modalidade tenha entendido isso ao longo do processo”, afirmou Darlan Júnior, presidente da FF7P. 

A parceria entre Grupo Cidade Verde e Federação de Fut7 do Piauí é cercada de ineditismo, pelas transmissões e cobertura completa em TV aberta no Piauí, mas também no Brasil. 

Em 2023, o campeão foi o Espartanos. Em final, com todos os temperos e emoções que um jogo decisivo precisa ter no esporte, o Espartanos desbancou o super favorito Resenha FC, que vinha com três títulos em sequência. Os técnicos das duas equipes – Resenha e Espartanos destacam a crescente da competição e a importância. 

“Hoje a The Liga é uma das competições mais difíceis que a gente enfrenta na temporada. O fut7 piauiense é forte, com grandes equipes e tanto é que esse ano não fomos vencedores. É uma competição bem difícil, bem organizada pelo presidente Darlan e a gente tem prazer em participar, pois se você vencer os adversários dentro de Teresina isso te credencia para jogar as competições fora e não atoa temos conquistado a nível nacional e internacional, pois a gente se prepara bem a nível local”, afirmou o técnico Clemilton Miranda, técnico do Resenha FC. 

“É uma competição que vem crescendo bastante, pois o futebol 7 do Piauí está em um nível muito alto e os atletas do sul preferem estar no Nordeste, está no Piauí, ou seja, muitos olhos estão voltados aqui para a The Liga. 

"Para o Espartanos, se tratando de The Liga fomos muito felizes, fizemos um planejamento e fomos além dele e para 2024 almejamos coisas maiores”, pontuou Léo Silva, técnico do Espartanos. 

A abertura para as inscrições da The Liga 2024 teve inicio nesta sexta-feira (15) através da FF7P.

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com 

 

Foto: Marlon Goulart

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais