Cidadeverde.com

Teresina contará com ônibus gratuitos nos próximos dois finais de semana

Imprimir

Por Rebeca Lima e Najla Fernandes (TV Cidade Verde) 

A Prefeitura de Teresina anunciou a gratuidade para todos os usuários do transporte coletivo nos próximos dois finais de semana, dias 16 e 17 e 23 e 24 de dezembro, datas que antecedem o Natal. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Bruno Pessoa, destacou que a frota também será reforçada durante os horários de pico desses dias.

"Esse planejamento está sendo feito em conjunto com os gerentes de operação dos consórcios e com a nossa diretoria de transporte. Os horários onde há maior demanda serão reforçados com um aumento na quantidade de viagens de ônibus, então esperamos atender toda a demanda de Teresina. Nós até incrementamos principalmente no domingo. O domingo é um dia de lazer, acredito que o comércio também abrirá de forma especial. Então, teremos mais ônibus e mais viagens para atender a demanda", reforçou.

Segundo Bruno Pessoa, a medida visa fomentar a economia da cidade neste período de festividades, além de incentivar o uso do transporte coletivo pela população.

"Está se aproximando das festas natalinas, do réveillon, e com isso conseguiremos incrementar e fomentar ainda mais a economia de Teresina. Teremos a frota operando no sábado e domingo, todas gratuitas, sem cobrador. Vale ressaltar isso, então a catraca ficará livre para que o usuário possa se deslocar com tranquilidade para fazer seus afazeres, desde as 6h até as 23h", destacou.

O superintendente da Strans pontuou ainda que a Prefeitura de Teresina encara a operação como um investimento para a capital. 

"Nós pensamos que seria até um investimento, aquecerá a economia e fará com que a população retorne para o ônibus. Temos um custo sim, mas para nós é um investimento na melhoria para a população de Teresina", finalizou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Veja também: 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais