Cidadeverde.com

Conheça os oito técnicos do Campeonato Piauiense 2024

Imprimir

Por Pâmella Maranhão 

O Campeonato Piauiense 2024 se aproxima. Faltando menos de um mês para inicio da competição que distribui as vagas nacionais para os times piauienses, os oito clubes que irão disputar a elite definiram quem serão os seus comandantes – River, Fluminense, Altos, Parnahyba, 4 de Julho, CoriSabbá, Oeirense e Picos. A primeira rodada terá jogos acontecendo dias 13,14 e 17 de janeiro. 

Esse ano de 2024, teremos quatro novatos no estado do Piauí e quatro nomes conhecidos do torcedor por passagem ou passagens anteriores. Na fila de novidades estão – River com Fabiano Soares, Parnahyba com Arnaldo Lira, 4 de Julho com Thyago Marcolino e o CoriSabbá de Fernando Agostini. 

1ª RODADA PIAUIENSE 2024: 

  • 13  de janeiro – River x Picos, às 16h, no Lindolfo Monteiro (Teresina)
  • 14 de janeiro – Fluminense x Parnahyba, às 16h, no Mão Santa (Parnaíba)
  • 14 de janeiro – CoriSabbá x Oeirense, às 17h, no Tibério Nunes (Floriano)
  • 17 de janeiro – 4 de Julho x Altos, às 19h, na Arena Ytacoatiara (Piripiri)

 

O atual campeão River com Fabiano Soares

Em sua caminhada de retorno as competições nacionais e na busca pelo bicampeonato Piauiense de 2024 o Galo Carijó emplacou mais um novo nome – Fabiano Soares, mineiro, de 57 anos e que iniciou seus trabalhos à frente do elenco na segunda-feira (11). Fabiano tem vasta experiencia no futebol internacional, em especial Europeu quando passou por Portugal e Espanha. No Brasil, comandou Athletico-PR e Vitória-BA, o River será seu segundo clube no futebol nordestino. 

Foto: Renato Andrade

Higor César

O vice-campeão Fluminense tem Higor César

O Fluminense foi o primeiro clube do estado a se apresentar mirando o calendário do ano de 2024, se apresentou dia 4 de dezembro e tem como comandante Higor César, 41 anos, e com vasta experiencia no futebol nordestino. O técnico teve uma breve passagem pelo Parnahyba em 2021 quando ficou à frente por quatro rodadas. No currículo acumula dezenas de passagens por clubes nordestinos. Os últimos foram; Flamengo de Arcoverde (PE), Globo FC, São Paulo Crystal (PB) e Alecrim. 

Flávio Araújo

Altos – Flávio Araújo 
Entre os treinadores da temporada 2024, o nome de Flávio Araújo é de longe o mais popular e dono de resultados expressivos no estado. O principal deles a campanha de acesso até a Série C na época com o River em 2015 (o 1º na história do Piauí). Após muitos flertes com o Altos, finalmente, o cearense aceitou comandar a equipe e chega para um ano de reformulação após descenso na Série C do Brasileiro e ficar dois anos seguidos fora das finais do Campeonato Piauiense. O Altos se apresentou dia 6 de dezembro. Flávio Araújo, ‘rei do acesso’ é a maior aposta da diretoria em um elenco novo e sem nomes tão badalados no mercado. 

 

Arnaldo Lira

Parnahyba – Arnaldo Lira

O Parnahyba é outro clube que apostou em nome novo no comando. Arnaldo Lira, 63 anos, é alagoano e nunca passou pelo futebol piauiense, mas o futebol nordestino sempre foi o principal destino em sua vasta carreira à beira do gramado. Os últimos clubes foram o Alecrim (RN), no futebol potiguar, Bahia de Feira, Asa de Arapiraca e o Maranhão. O Tubarão anunciou cerca de 10 nomes, todos conhecidos no futebol local e a data de apresentação está prevista para o dia 20 de dezembro. 

Thyago

4 de Julho – Thyago Marcolino 
O Colorado de Piripiri foi o último entre os oito clubes a anunciar seu treinador para temporada 2024. Mais um clube que chega com novidade – Thyago Marcolino, 37 anos, pernambucano e que além de novo no estado do Piauí também é novo à beira dos gramados, pois começou a atuar em 2021 e de lá para cá comandou apenas três equipes – Caruaru City, Belo Jardim e Cabense. O 4 de Julho será oficialmente apenas seu 4ª trabalho e o primeiro fora do certame pernambucano. 

Foto: Samuel Pereira

Felipe Souza

Picos – Felipe Souza  
O time da Cidade do Mel retorna a elite do futebol piauiense após três anos. O clube é o único que segue investindo na ‘prata da casa’ e o jovem picoense treinador Felipe Souza segue no comando da equipe. Após fazer frente na campanha de acesso da Série B até a elite e também comandar a SEP em todos as atuações nas categorias de base ele terá a oportunidade de treinar o clube na Série A do Piauiense.

Foto: Arquivo Pessoal

Wallace Lemos
 
Oeirense – Wallace Lemos 
O Oeirense, campeão piauiense da Série B, chega em seu retorno a elite do futebol piauiense sob comando de Wallace Lemos. O técnico mineiro conhece bem o futebol do estão, pois já comandou River, Fluminense, Parnahyba e acumula dois vice-campeonatos nos últimos anos. A apresentação do Cachorro Louco está prevista para o dia 18 de dezembro. 

Fernando Agostini

CoriSabbá – Fernando Agostini 
A Águia de Floriano, o time entre três do Sul do estado que tem conseguido frequentar por mais tempo a elite do piauiense chega para edição 2024 com um novo nome – Fernando Agostini. A equipe foi buscar seu técnico em solo gaúcho e é mais um nome com pouco tempo de atuação como treinador. Seus primeiros trabalhos foram no futebol amador e os primeiros profissionais aconteceram em 2019 onde esteve no – São Borja, CEO, Sapucaiense e Cruzeiro (RS). Essa será sua primeira passagem na região nordeste do país. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais