Cidadeverde.com

Amigo de infância é preso suspeito de matar sobrinho de ex-prefeito no Piauí; cavalgada marcou cortejo

Imprimir

Foto: divulgação PC-PI

Por Graciane Araújo

O suspeito de matar o jovem Charles de Andrade Medeiros, 22 anos, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Manoel Emídio, cidade onde ocorreu o crime, na noite desta sexta-feira (15). Ao Cidadeverde.com, o delegado Fábio Vieira Rodrigues, que investiga o caso, confirmou que ele foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e confessou o assassinato. 

"Ele se apresentou com um advogado e disse que todos estavam bebendo e nessa bebedeira acabou cometendo o crime", disse o delegado, titular da delegacia de Manoel Emídio.

A vítima era sobrinho do ex-prefeito da cidade, José Medeiros, e do secretário municipal de Cultura, Marcelo Medeiros. 

O crime ocorreu por volta das 2h30, desta sexta-feira (15), na Avenida Primeiro de Maio, em um trailer. Charles foi assassinado com um tiro na nuca após uma confraternização com amigos. O suspeito- que não teve a identidade revelada- era amigo de infância.

“Eles estavam lá bebendo e conversando, quando a esposa do Charles chegou, e chamou ele para ir embora. Ele pediu que ela fosse na frente, que depois ele iria. Depois disso, afirmaram que esse rapaz ficou enchendo o Charles por causa dessa situação, e eles tiveram uma discussão. Logo depois esse rapaz saiu do local, e o Charles ficou para pagar a conta. Quando o Charles saiu do trailer, esse rapaz veio por trás e atirou na nuca dele. Agora ele está foragido. É uma tristeza muito grande que isso tenha ocorrido”, disse um familiar da vítima que preferiu não se identificar.

Foto: reprodução redes sociais 

Charles trabalhava na produção de soja. O sepultamento ocorreu na manhã deste sábado (16) após um cortejo pela cidade que reuniu dezenas de amigos em uma cavalgada, ao som da música Filho sem sorte, do cantor Kara Veia. 

O tio Marcelo Medeiros desabafa que foi uma morte covarde.

"O Charles era um bom menino, trabalhava na produção de soja e, nas horas vagas, gostava de vaquejada, era vaqueiro. Por isso, tantos amigos acompanharam o cortejo que foi ao som de uma das músicas que ele gostava muito. Foi uma morte trágica, sem motivo e covarde", disse o tio. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais