Cidadeverde.com

Lívian Aragão tira vídeo polêmico do ar e explica: ‘falha minha’

Imprimir

 

 

Lívian Aragão usou seu perfil no Instagram na tarde deste sábado, 16, e na noite de sexta, 15, para responder as críticas que recebeu nos últimos dias, após um trecho de uma palestra feita por ela sobre produtividade viralizar nas redes sociais. Por volta das 15h30, ela também retirou o vídeo de seu feed no Instagram.

A atriz e filha de Renato Aragão afirmou que tem "plena consciência" de seus privilégios, e que jamais teve "a intenção de falar que todos têm as mesmas oportunidades". Ela também ressaltou que o público-alvo da palestra eram "pessoas que queriam aprender a ser produtivas e não estavam conseguindo, mesmo tendo privilégios".

"Eu postei num intuito, achando que eu poderia ajudar e me comunicar com as pessoas, mas fui falha na minha comunicação de entender que aquilo foi um recorte muito específico, de uma palestra muito específica. Quando postei, deu a ideia de que eu estava generalizando. Jamais tive o intuito de desmerecer ou ofender alguém, mas fui muito infeliz na forma como editei esse vídeo", afirmou, em story.

Ela ainda se referiu ao trecho do vídeo como um "post mal editado, tirado de contexto e que eu mesma postei". "Fiquei muito triste com os comentários que eu li. De pessoas que não me conhecem e ficaram me conhecendo por um corte que foi mal editado, mal postado. A falha foi minha, mas repercutiu muito, de uma forma que jamais imaginaria. Eu errei, mesmo. Peço desculpas a quem eu ofendi", continuou.

O que disse Lívian Aragão em vídeo polêmico

No vídeo original, publicado por ela mesma no Instagram, em 5 de dezembro, comenta: "Todo mundo tem 24 horas no dia. Por que algumas pessoas conseguem fazer tantas coisas, e outras parecem não sair do lugar? O nome disso é produtividade, é como você dá conta do seu tempo. O sol nasce para todo mundo. O que a gente faz com essas 24 horas que temos no dia?"

Mais recentemente, o material circulou também em outros perfis, e as críticas surgiram após alguns usuários de redes sociais apontagem que Lívian não estaria levando em consideração privilégios e outras questões sociais em sua fala.

Lívian Aragão se pronuncia após vídeo

"Viralizou um corte da minha palestra sobre produtividade de uma forma negativa nesses últimos dias. É importantíssimo levarmos em consideração o fato de que esse vídeo é apenas um corte, um fragmento, de uma palestra com um contexto muito maior", escreveu Lívian Aragão.

"Tenho plena consciência dos meus privilégios. Eu nasci em uma família que pode me proporcionar bons estudos, oportunidades, amor familiar, e tive acesso às informações para que eu pudesse me desenvolver."

"Meu intuito da palestra era mostrar que todos nós temos, sim, 24 horas nosso dia, mas temos que aprender a administrar nosso tempo (produtividade), ir atrás dos nossos sonhos de maneira objetiva".

"O público alvo da palestra eram pessoas que queriam aprender a ser mais produtivas e não estavam conseguindo, mesmo tendo privilégios... Um grupo específico, nichado, eu não estava generalizando, não estava me dirigindo ao ‘mundo inteiro’".

"Jamais tive a intenção de falar que todos têm as mesmas oportunidades. Sei o quanto esta fala seria equivocada, ainda mais em um País como o Brasil, concluiu Lívian Aragão.

 

 

Fonte: Estadão Conteúdo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais